quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Perseverança: Sob uma nova ótica.

Todos nós quando pensamos no sentido morfológico da palavra perseverança, pensamos logo em estar na frente, não desistir, ir a diante, partir em direção a algo, etc.

A palavra perseverança tem a sua origem no grego epomonem que significa "ficar para trás". Veja, é uma concepção totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, ou seja, não ir a frente, mas ficar para trás, perder alguma  coisa. Você está preparado para perder alguma coisa?

Muitas pessoas querem sempre dar um jeitinho, mas o ideal é ficar para trás, pois, a caminhos que parecem levar a Deus, mas, na realidade são caminhos que levam a morte. Neste tempo, ganha quem sabe perder, entretanto, o ficar para trás dá uma ligeira impressão de perda, e ninguém esta preparado para perder, já que vivemos numa sociedade dos "gersons" (de sempre levar vantagem em tudo).

Assim, a perseverança poderia ser tratada como uma arte de difícil prática, porém, não impossível de se praticar, já que para Deus não há impossíveis  ou barreiras que sejam intransponíveis. Também poderíamos dizer que a perseverança seria uma ordem, pois, tendemos a cumprir as ordens fácieis, mas nunca as difíceis.

Perseverar é uma necessidade, ela deve sempre ser tratada como uma meta, já que a benção de Deus, para as nossas vidas, só será benção quando não perdemos a capacidade de esperar, pois, que não espera acaba se desesperando.

E por último, a perseverança deve ser constante, permanente, deve se perseverar até o fim, pois, se fores fiel até o fim, diz o Senhor, herdarás a coroa da vida.

Sempre quando quiserem que você esteja fazendo algo não convencional, moralmente falando, persevere, não avance, fique pra trás; quando quiserem que você dê um jeitinho para burlar algo, persevere, não avance, fique pra trás, quando lhe chamarem para trair quem você ama ou magoar aquele que te dá afeto, persevere, não avance, fique pra trás, quando lhe chamarem para compactuar com aquilo que desagrada a Deus, persevere, não avance, fique pra trás; quando alguém lhe disser que não há mais solução, persevere, não avance, fique pra trás. Deus tem vida, e vida em abundância para te dar. 

Faça da coisa especial, a coisa especial.
Não se permita existir, somente Viva e, aproveite, seja feliz................ 





Nenhum comentário: