terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quem somos nós?

Hoje em dia, há muitas pessoas que se apresentam em diversos segmentos da sociedade, com boa aparência, bom linguajar, boa cultura, boa educação, em fim, bom tudo. Como há aquela expressão muito conhecida "a primeira impressão é a que fica", o que trás um bom efeito visual, acaba por permanecer no meio que se deseja ficar.

Contudo, poucas ou até pouquíssimas pessoas, procuram saber o que está por detrás daquela boa aparência. Para essas pessoas, às vezes, o sofrimento é eliminado, já que a boa aparência não teve o poder de influenciar na capacidade da pessoa de pensar, de raciocinar, e por sua vez, o plano  do mal caráter não foi implementado.

Os políticos são a maior prova disso. Dificilmente, você vê um político, feio, desdentado, careca, com um vocabulário pobre e com cara de coitadinho, mas ao contrário, normalmente, tem cabelos, boa fisionomia, fala bem, se veste bem, tem uma boa assessoria, bons contatos, o que impressiona os eleitores, levando-os ao erro, de lhe confiarem o seu voto.

Nesta semana, a Revista Época publicou uma matéria sobre o passado da canditada do PT Dilma Vana Rousseff, vinculando-a a um passado obscuro, vividos nos anos 60, período da ditadura militar. O que observamos  na bela aparência desta candidata, aliado a exímia estratégia do presidente Lula,  é que vem conquistando, a cada dia, mais pontos percentuais em sua pesquisa, ou seja, a bela candidata, que esconde um passado um tanto suspeito, cresce na graça do povo "desmemorizado".

Assim, o povo que tem memória curta, não procura saber quem é este candidato, qual a sua filosofia política, quais os seus ansios, qual o seu ideal, mas, se deixa levar pela boa aparência e demais requisitos externos que em nada contribuem.

Devemos sempre lembrar que pobre é o homem que confia no homem e na sua própria força, pois, certamente, será decepcionado ao ver que empenhou as suas forças na pessoa errada, já que o belo só tem o poder de encantar, mas jamais de transformar.

Estou enojado das pessoas sem caráter, sem palavra, das falsas, dos mentirosos, dos corruptos, dos sem moral, dos covardes, dos ladrões. Vivemos em uma sociedade assim, por isso, procuro a cada dia fazer alguma coisa melhor, para que no futuro, o meu filho tenha uma sociedade melhor pra viver, e orgulho do pai que teve.

Nestas eleições, o meu voto será totalmente anulado, ou seja, de presidente a deputado estadual, pois, já não tenho mais esperança nesta corja que se encontra no poder por mais de 30 anos. Quem sabe, o povo brasileiro se canse com toda essa prodridão, e comece a analisar quem está atrás daquela bela aprência, e com isso se levante homens obstinados a mudar esta caótica situação, a caótica sociedade dos bonitões.

Viva e seja feliz!!!!!

Nenhum comentário: