segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Resposta a uma Aluna a beira da desistência de seu curso em EaD

Querida Debora,

Entendo seu dilema, pois, é o dilema de uma grande parte dos brasileiros. Também tive muita dificuldade, perdi meu pai com 18 anos e assumi a posição de chefe da casa, já que meus irmãos tinham 9 e 11 anos e nossa mãe era a última das Amélias.......


Dainte de todo o sofrimento, dificuldade e desepero, pois, me via sozinho, conclui a academia militar (meu grande sonho) e assim que sai 2º tenente, larguei as fileiras, pois, o que ganhava não dava para segurar a casa sozinho. Fui empresário, vendi água mineral, leite, queijo, papel, chinelo, sapatilha, fiz a minha 1ª faculdade em TI, trabalhei como analista, digitador, cabeador de rede, vendi suprimentos, veio outra dificuldade, comecei a trabalhar com transporte de passageiros, de alunos, de colchões, de móveis foi quando comecei a fazer Direito, tranquei no 3º período, chorei muito, pois, precisava aumentar a renda, já o que ganhava era pouco, mas voltei e quando voltei disse.... "Agora vou até o fim, e ninguém mais me segura".

Fiz o curso, minha CR (coeficiente de rendimento) foi 9,8, fui eleito para ser o orador de ninha turma, sendo aplaudido de pé por todos os presentes, arranquei lágrimas dos mais cisudos. Enfim, minha história é muito longa, mas quando estou diante de um problema, não olho diretamente para ele, comtemplando o seu tamanho, mas mostro para ele o tamanho do meu Deus.

Quando saio de um problema e me viro o próximo problema se volta para mim e diz "prazer, sou o seu próximo problema", porém, digo a ele: problema, veja todos aqueles problemas ali, eu venci....., você está vendo, todos eles eu venci, fique sabendo se venci todos aqueles vencerei você também, então, pode vir. Os problemas servem para nos mostrar o que podemos suportar ou seja, é uma declaração de fé dada por Deus para nós, pois, se alguma coisa chega até nós é por que Deus tem a plena convicção que passaremos por ela, já que Ele não nós dá nada além daquilo que possamos suportar.

Então, fique tranquila, confie em Deus e tenha, acima de tudo, garra e fé, sabendo sempre, que você é mais que vencedora, pois, na corrida pela vida, dentre milhões e milhões de espermatozoides você foi a única que conseguiu entrar no ovo zigoto e fecundar o único óvulo formando um embrião dentro de sua mãe, iniciando assim a sua jornada. Minha jovem, hoje você está aqui, e por certo, olharás e verás que tudo contribuiu e contribuirá para o seu crescimento.

Fique com Deus, pois, só Ele poderá te conduzir a lugares que você jamais pensou em ir.
Forte abraço do seu amigo tutor.
Prof. Marcelo Martins

Nenhum comentário: