segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Tudo se fez novo.

Hoje, segunda-feira, para muitos o "dia internacional da preguiça", para outros o início, para outros, um dia como outro qualquer, e ainda alguns, um dia como se fossem o último dia de suas vidas.

Quero dizer com isso que devemos observar que o ser humano, um ser tão parecido entre sí, porém, tão diferente na sua essência, buscando algo sempre à satisfazê-lo, mas sem muito sucesso, ou até mesmo sem nenhum, o que acaba produzindo a frustração e tristeza.

Todos os dias, acredito ser, para todos, uma maneira de viver diferente, mesmo que você faça, todos os dias, as mesmas coisas. É a repetição que gera a monotonia, a falta de criação, o comodismo, a lentidão, então, seja criativo, inovador, alterne, busque fazer novas coisas, caso seja impossível deixar as velhas para trás, pois, fazê-las em ordem alternada, produz um bom alimento para o cérebro, obrigando-o a trabalhar, já que todo o músculo necessita de exercício, senão ocorre o atrofiamento muscular.

O trabalho, as tarefas, os compromissos fazem bem, mas se você não os aguenta mais, crie novas situações, altere a ordem, busque o porque, seja você e não permita que coloquem um "arreio" em seu cérebro, pois, Deus lhe deu a dávida da pensar, logo você existe, ou melhor, vive, pois, niguém merece existir...............

A cada dia, é um novo dia, a cada manhã, é uma nova manhã, então, se exercite, saia, trabalhe, leia, ore, bata um papo, chore, pule, corra, sorria,  ame, afinal de contas você é único, o maior vencedor de todos os tempos.

Viva e seja feliz, pois, "Quem não vive pra servir, não serve pra viver".

Nenhum comentário: